Feira Geek tem super-herói, coreografia de k-pop e lançamento de mangá produzido no Tocantins

0
48

Evento reuniu dezenas de apaixonados pela cultura pop em Palmas. Jovens lançam mangá em evento sobre cultura pop em Palmas
Uma feira geek realizada em Palmas reuniu super-herói, coreografia de k-pop e até lançamento de um mangá criado e produzido por artistas do Tocantins. O evento ocorreu neste domingo (11).
Os apaixonados pelo mundo geek surpreenderam com cosplay do Flash, personagens de anime, filmes e até de videogames. O Benício Barbosa gosta tanto desse universo que resolveu transformar o hobby em trabalho.
“Sempre gostei muito de trabalho de artesanato e faço isso há oito anos e hoje é o meu trabalho. Eu trabalho produzindo as peças e vendo por aí”.
Durante o evento, Mateus Monteiro e Caio Janczuk lançaram um mangá nascido e produzido no estado. O mangá é a palavra usada para designar história em quadrinhos desenhada no estilo japonês.
“É um projeto antigo que eu tenho com o Caio, que era o sonho do meu pai também. E esse ano foi possível, mesmo ele não estando aqui”, disse Mateus.
Tocantinense faz cosplay do Flash, personagem da Liga da Justiça
Reprodução
Os autores confessam que se surpreenderam ao verem tantas pessoas prestigiando o trabalho. “Na verdade, tem mais gente do que esperava, eu não pensava que ia haver tanta gente”.
O projeto surpreendeu e deixou muita gente orgulhosa, como o médico Daniel Janczuk, pai do Caio.
“Meu filho desenha desde pequenininho e se afeiçoou por esse mundo do mangá, esse mundo da cultura japonesa. Ele começou a fazer desenho e durante a pandemia minha esposa tinha publicado um livro de poemas. E a gente falou: ‘Vamos publicar’. Nesse mundo geek é a realização de um sonho para mim e para ele”.
Jovens lançam mangá durante evento sobre cultura pop
Reprodução
O evento nasceu como uma feira de troca de livros e itens do universo geek, mas cresceu e hoje reúne vários amantes da cultura pop.
“Com a pandemia a gente não pôde dar continuidade nesse movimento, então agora que as coisas estão um pouco melhores, já estão quase voltando à normalidade, a gente achou que estava na hora. Prova disso é a presença da galera”, disse o organizador José Ronildo.
Palmeses fazem cosplayer de personagens de anime
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins