Buenos Aires tem noite de caos, feridos e desaparecidos após celebração

0
21

Confusão começou quando polícia tentou desalojar área do obelisco, com milhões de pessoas. Torcedores lançaram garrafas, e policiais dispararam tiros de bala de borracha. Imprensa local fala de 14 presos e dezenas de feridos. Policiais da tropa de choque de Buenos Aires tentam desalojar torcedores de região do obelisco após celebração por vitória da Argentina na Copa, em 20 de dezembro de 2022.
Reprodução
A celebração pela vitória da Argentina na Copa do Catar se transformou em confusão e confronto entre policiais e torcedores no fim da noite de terça-feira (20) em Buenos Aires.
Ao longo do dia, milhões de pessoas lotaram as ruas do centro da capital argentina para acompanhar a a passagem da seleção vitoriosa do país em carro aberto. No entanto, por conta do grande número de pessoas, o desfile teve que desviar da rota original e não passou pelo ponto mais cheio, o entorno do obelisco da cidade.
Foi lá que uma confusão começou quando a polícia tentou desalojar a área.
A polícia teve de enviar batalhões de choque para conseguir retirar torcedores;
Grupos que resistiram a deixar o local foram vistos lançando garrafas e objetos de vidro contra policiais, que dispararam tiros de bala de borracha;
Imagens também mostraram homens arrombando a porta de uma loja e saqueando produtos, colocados em uma van;
Oito bombeiros ficaram feridos
Mais cedo, os jogadores tiveram que abandonar o ônibus que os levava a Buenos Aires e embarcar em helicópteros para um passeio sobre a capital que o governo alegou ser uma parada aérea.
“Os campeões mundiais estão sobrevoando todo o percurso em helicópteros porque ficou impossível continuar por terra devido à explosão de alegria popular”, disse Gabriela Cerruti, porta-voz do presidente Alberto Fernández no Twitter.

Fonte: G1 Mundo