Araguaína vai começar a vacinar moradores de 38 anos a partir de segunda-feira (12)

0
154
Vacina estará disponível em 15 locais. Prefeitura divulgou cronograma de repescagem para grupos prioritários que deveriam ter tomado a 1ª dose da vacina, mas perderam o prazo. Moradores de Araguaína que tenham 38 anos ou mais já poderão ser vacinados contra o coronavírus a partir da próxima segunda-feira (12). Segundo a Prefeitura, 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão disponíveis para atender exclusivamente a nova faixa etária. Além da ampliação da campanha, o município também divulgou o cronograma de repescagem da vacina para grupos prioritários. Confira abaixo
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que as pessoas de 38 a 42 anos devem procurar uma UBS até o próximo dia 16 de julho. Os pontos de vacinação funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30, com exceção da UBS Dr. Francisco Barbosa de Brito, onde o atendimento é feito entre 7h e 18h. Veja abaixo os locais de imunização
Já quem precisa tomar o reforço para completar o ciclo vacinal deve ir ao Ginásio Poliesportivo Poliesportivo Pedro Quaresma. O local fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
Pontos de vacinação para moradores de 38 a 42 anos
UBS Araguaína Sul
UBS JK
UBS Manoel Maria (Setor Cimba)
UBS Palmeiras do Norte
UBS Maria dos Reis (Setor Barros)
UBS Dr. Dantas
UBS Manoel dos Reis
UBS Lago Azul
UBS José Ronaldo Pereira da Costa
UBS Senador Benedito Vicente Ferreira
UBS Bairro de Fátima
UBS Nova Araguaína
UBS Ponte
UBS Novo Horizonte
UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança)
Repescagem para grupos prioritários
Quem já deveria ter sido vacinado, mas perdeu o cronograma e ainda não recebeu a primeira dose do imunizante deve ir ao Ginásio Pedro Quaresma, na Via Lago, nos dias 14,15 e 16 de julho.
O prazo é para todas as pessoas de grupos prioritários, como profissionais da saúde, idosos, forças de segurança, trabalhadores da educação e do transporte de passageiros, caminhoneiros, funcionários do sistema prisional, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, entre outros.
Para receber a primeira dose é necessário estar com carteira de vacinação, documentos pessoais (CPF, RG ou CNH), cartão do SUS e todos os documentos comprobatórios do grupo prioritário, como laudo médico ou declaração de vínculo empregatício.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins