Grupo foi abordado em Talismã, na região sul do Tocantins. Entre os detidos está a mãe da criança, uma jovem de 18 anos. Tabletes de maconha foram encontrados com suspeitos de tráfico
Divulgação/Polícia Militar
Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido por suspeita de tráfico de drogas em Talismã, na região sul do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo foi flagrado com cinco tabletes de maconha. Parte da droga foi encontrada dentro de um carro em que estava um bebê recém-nascido. A corporação disse que a mãe da criança, uma jovem de 18 anos, também foi detida.
As prisões foram feitas na noite desta quinta-feira (8) por uma equipe da Força Tática do 4° Batalhão, durante a Operação Hórus/Vigia. Os militares patrulhamento na avenida Rio Araguaia, na marginal da BR-153, quando abordaram um trio na conveniência de um posto de combustível. Os três foram revistados, mas, inicialmente, nenhum objeto ilícito foi encontrado.
Os militares perceberam que próximo ao grupo havia um carro estacionado e com as portas abertas. No banco de trás do veículo estava um recém-nascido. Uma mulher de 18 anos relatou que era mãe da criança e que o veículo era do namorado, um adolescente de 17 anos que havia sido abordado.
Os policiais fizeram busca no automóvel e localizaram um tablete de maconha no bagageiro. Questionados, os envolvidos relataram que moram em Porangatu (GO) e que estavam em Talismã esperando um indivíduo para entregar a droga.
Os suspeitos ainda confessaram que mais porções de maconha estavam escondidas em um matagal às margens da TO-296. Os militares foram ao local indicado e encontraram o restante da droga, que totalizava 4 quilos.
Após o flagrante, os envolvidos foram levados para a 13° Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada. Os três adultos, inclusive a mãe do bebê, foram autuados tráfico de drogas. Segundo a PM, foi lavrado um boletim de ocorrência análogo ao tráfico de drogas para o adolescente.
Segundo o 4° BPM, a mãe do recém-nascido acionou o Conselho Tutelar e pediu para a avó buscar a criança.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins
