Rumo ao Jalapão, Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha passeiam por praia de Palmas e se encantam com pôr do sol

0
108

Dé férias do ‘Encontro’, Fátima faz viagem por vários lugares do Brasil, junto com o namorado. Jalapão é o principal ponto turístico do Tocantins; veja as regras para visitação do local, durante pandemia. Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha conhecem praia de água doce e se encantam por pôr do sol, em Palmas
Reprodução/Instagram
A apresentadora da Globo, Fátima Bernardes, e o namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha, desembarcaram no Tocantins para conhecer o Jalapão, principal ponto turístico do estado. Nesta sexta-feira (23), eles viraram assunto nas redes sociais ao visitarem à Praia da Graciosa, em Palmas, e se encantarem com o pôr do sol, considerado um dos mais lindos do país.
No Instagram, Fátima registrou o momento em que as cores do pôr do sol refletem no lago da capital. “Gente, há poucos dias, a gente conheceu o mar doce, de Três Marias, olha que lindo esse mar, o mar de rio, esse é o rio Tocantins. Olha que lindo esse pôr do sol”, disse.
O casal aproveitou para tirar fotos mostrando o espetáculo da natureza e postar nas redes sociais. “Impossível parar de fotografar com esse pôr do sol. Nossa estreia nas praias do rio Tocantins. Amamos”, disse ela em uma postagem.
O deputado federal também fez registros e pediu dicas de passeios no Jalapão. “Estamos em Palmas – TO. Rumo ao Jalapão. Com cuidado, máscara, álcool em gel e distanciamento, continuamos nosso giro pelo Brasil. Alguém aqui conhece o Jalapão? Queremos dicas”.
Fátima Bernardes se encanta por praia de água de doce e pôr do sol de Palmas
Localizado na região leste do Tocantins, o Jalapão tem o seu portal na cidade de Ponte Alta do Tocantins, a 189 km de Palmas. Deste ponto em diante, com estradas de terra, só passam carros tracionados. O local se mostra peculiar, em uma vegetação que mistura cerrado e caatinga, criando belas paisagens.
O parque tem cachoeiras com águas cristalinas, as dunas, o artesanato feito com capim dourado e vários fervedouros, que não deixam o banhista afundar. O local foi escolhido para ser o cenário da novela da Globo ‘Do Outro Lado do Paraíso’, em 2017 e 2018.
A região atrai milhares de turistas todo ano. Medidas foram impostas pelo governo, com limitação de pessoas em pontos turísticos, por causa da pandemia.
Fátima e Túlio fazem passeio pela praia da Graciosa, em Palmas
Reprodução/Instagram
Veja as novas limitações
Dunas – 300 pessoas por dia
Cachoeira da Velha – 300 pessoas por dia
Prainha do rio Novo – 300 pessoas por dia
Serra do Espírito Santo – 200 pessoas por dia
Outras atrações, como os fervedouros ou a cachoeira do Formiga, estão em áreas particulares e por isso o controle do fluxo é realizado pelos proprietários. Nas atrações públicas, só é permitida a entrada de turistas acompanhados por guias e agências cadastrados no Naturatins e apenas eles podem solicitar o agendamento. Cada guia pode levar no máximo 10 pessoas. O prazo mínimo para fazer os pedidos é de quatro dias de antecedência.
Os horários de visitação permitidos para estes atrativos seguem os mesmos: Para as Dunas é, de 7h às 11h e das 14h às 17h; Serra do Espírito Santo, das 4h às 11h; e Cachoeira da Velha/Prainha do Rio Novo, das 8h às 16h.
É obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social durante a visita. Além disso, as agências de viagens e turismo, os guias e os condutores serão responsáveis pelo retorno do lixo gerado pelo grupo.
Jalapão tem cachoeiras com águas cristalinas
Lester Scalon/Avis Brasilis
Jalapão atrai milhares de turistas todo ano
Reprodução/TV Anhanguera
Parque do Jalapão fica na região sudeste do Tocantins
Divulgação/Washington Luiz
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins