Porto Nacional publica decreto com ‘flexibilização experimental’ das medidas de combate à Covid

0
116

Texto foi publicado nesta quarta-feira (15) e terá duração de 15 dias. Confira o que vai mudar na cidade. Vista geral de Porto Nacional
Prefeitura de Porto Nacional/Divulgação
A Prefeitura de Porto Nacional, na região central do estado, decidiu fazer uma ‘flexibilização experimental’ das medidas de prevenção ao coronavírus. A principal mudança é a liberação para eventos com até 150 pessoas. O texto foi publicado nesta quarta-feira (15) e terá duração de 15 dias. Neste período, segundo o município, haverá fiscalização intensa.
Conforme a prefeitura, as medidas de flexibilização foram possíveis devido ao percentual de 67,32% de aplicação da primeira dose da vacina contra Covid, assim como a diminuição significativa de contaminados na cidade.
Confira as principais medidas:
Liberação de eventos com capacidade de até 150 pessoas, até 1h;
Funcionamento das distribuidoras de bebidas até 0h;
Liberação de parques de diversões;
Torneios e campeonatos com capacidade de até 30% em lugares fechados.
Os bares e os restaurantes poderão aumentar o limite para seis pessoas por mesa desde que sejam respeitadas todas as medidas sanitárias como a utilização de máscara, aferição de temperatura, álcool em gel 70% e o distanciamento social. Antes era permitido apenas quatro pessoas.
Porto Nacional é a quarta cidade mais afetada pela pandemia no Tocantins, com 9.811 casos e 207 mortes. Nesta quinta-feira (16) a cidade registrou 10 novos diagnósticos. O Hospital Regional da cidade não tem leitos de UTI ocupados.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins