Polícia Civil diz que vigilante foi morto por engano no Aureny III e prende suspeito do crime

0
111
Vítima tinha 19 anos e foi assassinada com dois tiros nas costas no último mês de julho. Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (16) pela Polícia Civil suspeito de ser um dos responsáveis pelo assassinato de um vigilante de 19 anos. O crime aconteceu no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, no dia 25 de julho. De acordo com a investigação, a vítima foi morta por engano.
As investigações sobre o caso foram feitas pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP). O suspeito foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas.
O crime ocorreu em uma das ruas do Setor Jardim Aureny III. A vítima trafegava com uma motocicleta quando foi surpreendida pelos criminosos que passavam em um carro e fizeram três disparos com uma arma de fogo. O vigilante foi atingido nas costas por dois tiros.
A polícia investiga a participação de três criminosos no assassinato. Outros dois investigados foram presos na última sexta-feira (10) durante uma ação da Polícia Militar.
Morto por engano
A polícia apurou que o vigilante não possuía antecedentes criminais. A suspeita é de que ele foi confundido com um integrante de facção criminosa.
Isso porque os suspeitos são membros de uma facção e no dia do crime saíram às ruas para matar integrantes de grupos rivais.
O suspeito preso nesta quinta-feira foi levado para a sede da Delegacia de Homicídios e depois mandado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins