Atendimento será realizado em sete unidades de saúde, das 8h às 17h. Confira os locais e quem pode se vacinar. Jovem recebendo vacina contra Covid-19 em Palmas
Lia Mara/Secom Palmas/Divulgação
A Prefeitura de Palmas divulgou o cronograma de vacinação contra Covid-19 para este sábado (18). O município confirmou que vai manter a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidade, contrariando as recomendações do Ministério da Saúde e governo do Tocantins. O atendimento será realizado em sete unidades de saúde, das 8h às 17h.
O município ainda não confirmou se vai ampliar a vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos sem comorbidade na próxima semana.
Podem se vacinar em Palmas:
População geral acima de 16 anos;
Adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades;
Demais públicos do Plano Nacional de Imunização (PNI).
O município também mantém neste sábado (18) a aplicação da segunda dose de todos os imunizantes e a dose de reforço para idosos, a partir de 70 anos, e imunossuprimidos. O agendamento está disponível na plataforma Vacina Já.
Documentação
Todos os públicos devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, documentos pessoais, além de comprovante de endereço.
No caso dos adolescentes é preciso comparecer aos locais de vacinação com o termo de consentimento preenchido e com um dos pais ou responsável legal. Também é preciso levar os documentos pessoais – RG, CPF ou CNH (pais).
Os adolescentes com comorbidades precisam levar ainda o laudo médico que comprove a condição de saúde. O documento deve conter a descrição da comorbidade, conforme especificado no informe técnico disponível na página do Sistema de Agendamento.
Dose de reforço
Pessoas a partir de 70 anos e imunosurprimidos também seguem sendo vacinados na capital. Para este público não é necessário agendamento e basta comparecer em uma das unidades de saúde. Os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos, 28 dias.
Confira as unidades de saúde que farão a administração das doses D1 e D2 das vacinas contra a Covid-19:
Atendimento das 8h às 17h
USF 406 Norte
USF 603 Norte
USF 1.103 Sul
USF 1.304 Sul
USF José Hermes – Setor Sul
USF Taquari
Horário de Atendimento das 8h às 15h
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)
Fotógrafo: Raiza Milhomem
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario