Homem volta a prisão um dia após ser liberado por cortar e enterrar tornozeleira para cometer assalto

0
108

Ele foi flagrado pela Polícia Militar com uma bicicleta esportiva que tinha acabado de ser roubada. O localizador do celular da vítima do assalto ajudou a polícia nas buscas. O preso teria cortado a pulseira da tornozeleira eletrônica
Divulgação/Polícia Militar
Um homem de 26 anos voltou a ser preso apenas um dia depois de sair da cadeia em Palmas. Ele tinha ganhado o direito de cumprir a pena pelo crime de roubo no regime semiaberto. Se aproveitando disso, o rapaz cortou a pulseira da tornozeleira eletrônica, enterrou o aparelho e foi participar de um novo assalto.
A Polícia Militar informou que encontrou o foragido logo após ele assaltar uma ciclista que pedalava em uma bicicleta esportiva. Durante o roubo o celular da vítima foi levado, mas o assaltante não percebeu que o localizador do aparelho estava ativado. As buscas duraram apenas alguns minutos. O roubo foi na Arse 151 (antiga 1.504 Sul) e o suspeito foi localizado no Jardim Aureny III.
A ocorrência foi na tarde do domingo (12), mas só foi divulgada pela PM nesta segunda-feira (13). O celular e a bicicleta roubados foram recuperados, assim como a tornozeleira eletrônica danificada.
A PM disse que o homem possuí uma extensa ficha criminal, com registro de sete prisões por roubos ao longo da vida. Após o flagrante, ele foi levado para a delegacia de plantão em Taquaralto para ser transferido de volta ao presídio.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins